Tente fazer cócegas em si mesmo e morra tentando. É praticamente impossível, se você estiver bem saudável. Você deve estar se perguntando o porquê disso, e a Fatos vai te explicar.
Para entender melhor, vamos a uma rápida explicação do como nosso cérebro funciona quando vamos fazer algum movimento. O seu cérebro consegue distinguir todos os movimentos que você faz. Por exemplo, se sua mão fosse de encontro ao seu rosto apenas para arrumar o cabelo ou algo assim e seu cérebro não entendesse isso, você provavelmente iria acreditar que essa mão estaria vindo para te machucar ou para te acariciar. Então podemos concluir que nosso cérebro sabe para onde nossas mãos estão indo.
Isso foi estudo e comprovado. Todo movimento que fazemos são “previstos” por nosso cerebelo e instantaneamente manda um sinal paralelo que faz nosso cérebro entender que estamos fazendo um movimento e qual é sua intensão.
Tentando fazer cócegas em si mesmo
O cientista Van Doom tentou várias coisas para enganar nosso cérebro. Um exemplo muito engraçado foi quando ele colocou um visor de realidade virtual em um voluntário para que se sentisse com outro corpo. Depois pediram para ele fazer cócegas em si mesmo, mas infelizmente não funcionou.
Se consegue, vá ao médico
Se você não consegue fazer cócegas em si mesmo, seu cérebro está em perfeitas condições. Se por acaso você sentiu cócegas, isso pode indicar algum problema mental bem sério. Dentre eles estão a esquizofrenia, que pode fazer a pessoa ter um comportamento social bem estranho e que em alguns estados mais graves pode fazer você ver e ouvir coisas que não existem.
0 comentários:
Postar um comentário