- Você não sai da zona de conforto no treino e nunca tenta passar do seu limite. Cada treino de um determinado músculo é uma cópia idêntica do anterior, com exceção da roupa que você vai para a academia.
- Você está usando o mesmo esquema de séries (exemplo: 3×10) há mais de quatro meses ou jamais mudou. Tente mudar o esquema periodicamente ou implementar vários tipos no mesmo treino (exemplo: primeiro exercício 3×6-8, segundo exercício 3×8-10, terceiro exercício 3×12, etc)
- O seu treino com pesos dura tempo demais. A não ser que você seja um atleta competitivo ou tenha um propósito muito específico, não há razão para você ficar mais de duas horas efetivamente treinando (o tempo que você faz outras coisas na academia não conta).
- Você não faz agachamento livre (e não há nada que impeça você de realizar o movimento).
- Você não implementa os exercícios compostos livres como base no treino.
- Na sua rotina, existem mais exercícios isoladores do que compostos.
- Você está seguindo um treino copiado de atleta. Atletas possuem anos de experiência e ainda podem usar esteroides que aumentam sua capacidade de trabalho na academia, ou seja, você ainda não tem base para seguir esse tipo de treino e pode acabar perdendo massa muscular ou se machucando.
- Você está tentando dar ênfase à parte inferior do peitoral, mas sequer conseguiu ganhar massa no peitoral como um todo para realmente saber se isso é necessário (isso pode ser transformado em uma analogia e transferido para situações do mesmo gênero em outros grupos musculares).
- Você quer ganhar massa muscular, mas quer manter a mesma quantidade de gordura corporal. A não ser que sua genética permita (casos relativamente raros), isto não vai acontecer.
- Você não está progredindo de alguma forma no treino. Seja através de aumento gradativo de cargas, de volume de treino, número de repetições, etc… Isto faz com que o corpo não tenha motivos para se adaptar e ficar maior.
- Você está tentando definir sem ter uma boa quantia de massa muscular em primeiro lugar. Isto só vai fazer com que você volte à estaca zero.
- Você não treina pernas porque “já anda de bicicleta” ou “já joga bola”. Até mesmo atletas destas modalidades treinam pernas. Virtualmente, não há desculpas para matar o treino desse grupo muscular.
- Você pede opinião sobre seu treino, dieta e suplementação, mas ao ouvir o que não gosta, não aceita e tenta criar uma desculpa para se auto convencer que está certo e o resto do mundo errado. Dica: você provavelmente está errado.
- Ou pior ainda, você usa a desculpa do “cada corpo reage de uma maneira diferente” pra poder continuar fazendo qualquer coisa mirabolante na sua rotina. Acredite, não somos tão diferentes assim. Se um treino, dieta, suplemento, etc, funciona bem (ou mal) para a maioria, isto provavelmente se aplica a você também. Somos todos seres humanos, com os “mesmos” músculos, órgãos e sistema nervoso.
- No fundo, você ainda se importa com a quantidade de carga que usa nos exercícios e acaba fazendo bizarrices por conta disso. Já foi dito milhares de vezes no site, mas mais uma não vai machucar: deixe o ego em casa quando for treinar, ninguém realmente se importa com os pesos que você usa, com exceção de você mesmo e do novato que entrou ontem na academia.
- Você perde treinos constantemente. Cada treino perdido, é uma oportunidade de crescer que foi jogada fora e isto influencia na consistência da sua rotina.
- Você reclama que tem metabolismo muito rápido e por isso não consegue crescer, mas nunca colocou na ponta do lápis quanto realmente está comendo.
- Você treina no instinto e cada vez que vai pra academia faz o treino que dá na telha, sem nenhum contexto específico. Arnold e outros atletas famosos treinavam assim, mas eles tinham décadas de treino nas costas e sabiam exatamente o que funcionava ou não para o corpo deles. E você ?
- Você usa a fase de ganhar massa muscular como uma desculpa para comer o que quiser e depois de ganhar gordura, diz para os outros que é assim mesmo. Não, não é. Uma fase de ganho de massa (leia-se off-season ou bulking) bem feita necessita se alimentar apenas um pouco a mais da sua necessidade para maximizar o anabolismo e limitar o acúmulo de gordura.
- Você tenta viver uma vida de atleta antes de ter o corpo de um. Mudar todos os seus hábitos da noite para o dia e tentar viver uma vida de atleta é insustentável e irreal para quem está começando. Na musculação, você precisa aprender a andar para depois correr.
0 comentários:
Postar um comentário