1- O primeiro teleprompter usado por um presidente dos EUA
O teleprompter é um equipamento acoplado às câmeras de vídeo que exibe o texto a ser lido pelo apresentador do programa ou quem vai discursar. Mas em 1953 ele não existia nessa forma, então era assim que o pessoal se virava. Esse “teleprompter” foi usado pelo presidente Dwight D. Eisenhower.
2- O Rio Chicago colorido para o dia de São Patrício
O Dia de Saint Patrick celebra a chegada de São Patrício, um dos padroeiros da Irlanda. Normalmente é comemorado no dia 17 de março nos países de língua inglesa. As pessoas saem às ruas para uma longa caminhada festiva e o verde é a cor predominante.
Segundo a tradição, St. Patrick usou trevos para explicar a santíssima Trindade. Ah ainda a relação entre a cor verde e a simbologia da esperança e lembrança dos soldados irlandeses que usavam uniformes verdes para chamarem atenção para a rebelião do século 18.
3- Uma granada por dentro
As chamadas ”granadas de mão” são uma entre outros tipos de granadas. Elas são acionadas quando é retirado seu pino de segurança, que funciona como uma trava que impede a retirada da alavanca. É essa parte que inicia a detonação quando é retirada.
4- O pedaço de um meteorito
Os meteoros não atingem nosso solo inteiros. Eles se desfragmentam quando entram na atmosfera terrestre. É a esses pedaços que damos o nome de “estrela cadente” quando eles adentram a atmosfera fazendo aquele rastro branco.
5- Um Kit Kat instantâneo que é vendido no Japão
Os japoneses consomem dezenas de sabores de KitKat que o mundo desconhece. A variedade abrange os sabores milho grelhado, queijo camembert, batata e molho de soja e essa versão pré-cozida.
6- Um transatlântico na fase de construção
O Japão ainda é o líder em número de navios construídos por ano. Em segundo vem a Coreia do Sul, mas o maior estaleiro do mundo ainda é da sul-coreana Hyundai.
7- Flores congeladas pelo inverno
O inverno mais rigoroso do mundo acontece na região central da Austrália, onde as temperaturas mínimas se aproximam dos -70°C todos os anos. Mas os cientistas acreditam que possa existir um ponto ainda mais gelado no continente antártico.
0 comentários:
Postar um comentário