Baixa testosterona é um problema cada vez mais comum, e não pense que por ser jovem você está fora dessa, já que grande parte dos problemas não são causados pela idade ou por condições pré-existentes, mas sim por péssimos hábitos que afetam drasticamente os níveis deste hormônio. A seguir veja, os principais sintomas seguido dos hábitos mais comuns que afetam a testosterona.
Principais sintomas
- Cansaço excessivo
- Falta de energia para realizar tarefas cotidianas
- Desânimo
- Humor instável
- Depressão
- Baixo desejo sexual
- Ereções insatisfatórias
- Imunidade baixa
- Ganho de gordura incomum
- Perda de massa muscular e força
A testosterona tem um papel muito importante em nosso corpo que não se resume apenas em controlar quanta massa muscular podemos ter e manter, níveis adequados deste hormônio são essenciais para manter a saúde e qualidade de vida.
Por mais que você pense que “qualidade de vida” é assunto para revista feminina, saiba que o seu bem-estar em geral pode afetar todas as áreas da vida que direta e indiretamente vão atrapalhar o seu treino, portanto isto é algo que devemos nos preocupar.
Principais hábitos que geram queda de testosterona
- Falta de descanso (dormir incorretamente)
- Estresse
- Produtos industrializados na dieta
- Carência de gorduras boas na dieta
- Treinos com muita frequência e/ou volume
- Evitar completamente gorduras saturadas e colesterol
Com a lista acima não é possível apenas descobrir como evitar que a testosterona diminua, mas também, ao evitá-los, amplificar sua produção natural.
0 comentários:
Postar um comentário